2.15.2012

Flores para Casamento


Buquê, arranjos de mesa, acessório de cabelo…as flores podem e devem estar presentes em todos os detalhes do casamento, afinal são elas que dão charme, cor e romantismo que essa data precisa. E se oferecer uma festinha em casa já implica em muitos detalhes para planejar, na organização de um casamento esses detalhes são multiplicados por mil, e queremos te ajudar a não esquecer nada em relação às tão especiais flores!

 Decoração e Flores: Liliane Brunello


Anote na agenda essas 8 dicas importantes:


1. Buquês
Combine com o seu decorador se os buquês (o oficial da noiva, o de jogar para as amigas solteiras e o da daminha) estão inclusos no orçamento, e se estiver coloque no contrato, especificando se poderá escolher qualquer estilo de buquê, com qualquer flor e onde será entregue (local da cerimônia ou local do making off).


2. Flores para lapela
Não esqueça de combinar com o seu decorador/florista a entrega das flores para colocar na lapela dos padrinhos, pais e noivo.


3. Flores como acessório
Se você decidiu usar flores naturais no cabelo converse com o seu cabeleireiro e verifique se as flores escolhidas são resistentes ao clima quente e aos milhares de abraços que você irá receber.
 Decoração e Flores: Liliane Brunello


4. Flores no making off
Caso você se arrume em casa (uma ideia cada vez mais comum entre as noivas brasileiras) não se esqueça de enfeitar a casa com flores, além de alegrar o ambiente ainda ficam lindas como fundo para as fotos e vídeo.


5. Banheiros
Além do kit toilette não se esqueça de colocar um arranjo pequeno de flores nos banheiros, um mimo que faz a diferença!


6. Casamento Civil
Muitos casais optam por casar no civil no local da festa, após a cerimônia religiosa, nesses casos um belo arranjo de flores é essencial nesse local!


7.  Sala dos Noivos
A maioria dos buffets oferecem a sala dos noivos, uma salinha para a noiva tirar o véu e os noivos comerem algo antes de todas as formalidades habituais de casamento, e os noivos, mais que qualquer pessoa na festa, merecem flores!


 Decoração e Flores: Liliane Brunello

8.  Vallet 
A primeira coisa que os convidados vêm quando chegam ao casamento é o vallet, se possível, combine com eles que deixará um arranjo pequeno na cabine do vallet.


9.  Lembrancinha
Todo convidado gosta de levar as flores da decoração para casa, mas nem sempre é possível, e também não é muito elegante sair carregando o arranjo! Então, que tal deixar uma flor (da cor e tipo mais usada na decoração) em cada carro? Uma maneira dos convidados levarem um pouquinho da festa para casa!


Você já fez o seu check list das flores?


Fonte: terra.com.br

2.09.2012

Decoração Amarela: Tendência em 2012


Arranjo: Liliane Brunello / Foto: William Fujiki

Uma das principais dúvidas da noiva na organização da festa é sobre a cor da decoração do casamento.
Sim, a escolha é (deliciosamente) difícil, mas para fazê-la com critério, a saída é ver fotos e mais fotos de diferentes estilos de decoração de casamento. Dessa vez, nossa dica é: decoração do casamento em amarelo.

Veja Abaixo algumas combinações de amarelo que você pode utilizar e se deslumbrar com o visual:

1- Amarelo e preto: uma combinação chique e bastante moderna. Por isso, requer detalhes modernos na decoração do casamento. Se você tem um estilo mais clássico, deixe de lado essa combinação.

2- Amarelo e roxo: essa combinação é linda, pois uma cor completa a outra com perfeição.

3- Amarelo e branco: um ambiente clean, harmonioso e requintado. Uma boa combinação de cores para um casamento que acontece à luz do dia, por exemplo.

4- Amarelo e azul: a decoração do casamento fica linda nessa tonalidade. O amarelo combina tanto com o azul turquesa como o azul marinho. Très chic!

5- Amarelo e rosa: use tons pastéis e terá uma decoração de casamento totalmente romântica e delicada.


Fonte:  Casamentoclick.com

2.08.2012

Vintage: Gaiolas & Decorações


Foto: Gaiola Suspensa sobre a mesa - Liliane Brunello / Fotografia: William Fujiki

Se você está procurando detalhes para completar uma decoração romântica e claro, bem ao estilo vintage, aposte nas gaiolas! Normalmente com flores dentro, elas dão um toque bem personalizado e minimalista ao ambiente.

De vidro, metal, madeira… novas, antigas, brancas ou coloridas! Elas se adaptam perfeitamente às cores escolhidas para a decor do casamento, basta pintá-las!

Se não forem muito altas, podem até ser usadas como centro de mesa. Se forem maiores, podem ser penduradas em árvores ou paredes e ficam perfeitas principalmente em ambientes abertos!
Las llenarás de detalles.  FOTO: Stilingos šventinės dekoracijos

As gaiolas mais especiais são encontradas em lojinhas de antiguidades ou naquelas com muito bom gosto e especializadas em decoração, como a Casa Montada e Coisas de Doris.

Depois que já tiver as gaiolas em mãos, capriche na escolha das flores e objetos decorativos! Por que não preenchê-las com doces e guloseimas?


Fonte: terra.com.br

Top 5 Estilo das Noivas


Um dos primeiros passos ao começar a organizar um casamento, logo após definir o budget, data e local, é o tema que você vai dar para ele, a famosa “vibe” do casamento…claro que toda noiva já tem em mente o que espera do seu casamento muito antes mesmo de ficar noiva, mas para te ajudar a decidir, escolhemos 5 temas de casamento que têm feito a cabeça das noivas brasileiras!




1. Minha querida Provence…
Um casamento provençal é a escolha das noivas românticas, e chega a ser quase bucólico, de tão cheio de rococós, detalhes, laços e mimos. Os melhores tons para um ambiente provençal são as cores suaves, como o rosa chá, verdinho e amarelo claro que juntos com as louças provençais ficam um arraso! Esse tipo de decoração pede móveis em tons de branco e em patina, além de combinar muito bem com o uso de gaiolas para complementar a ambientação. Algumas sugestões de flores que combinam com uma decor provençal são: lavandas, rosas, cravos e cravinas, peônias e astromélias….e se a sua festa for noturna, abuse das velas!


2. O clássico nunca sai de moda
Clássico é clássico, né? Sempre elegante e pomposo, um casamento tradicional combina com festas noturnas, onde o uso de brilhos é liberado. Nesse caso, os arranjos em topiaria (em espuma floral, que ficam bem redondinhos) combinam muito bem, além de arranjos com donzelas de velas, candelabros de cristais e mesas espelhadas ou de madeira estilo inglesa. Qualquer cor pode ser usada em uma decor clássica, mas as mais queridinhas das noivas desse estilo são: rosa, branco e verde, vermelho e tons terrosos. Algumas sugestões de flores que combinam com um casamento clássico são: orquídeas, lírios, copo de leite, rosas, tulipas e boca de leão.


3. Contemporâneo para os modernos
Os casais com esse estilo precisam tomar cuidado na escolha do local, uma vez que a decoração contemporânea baseia-se na simplicidade, no clean e moderno.  Nesse caso materiais como a madeira, vidro, espelhado e couro são bem-vindos, desde que usados com parcimonia e com peças de traços retos, sem muitos detalhes, dando o tom cosmopolita e elegante necessário. Normalmente, o estilo de buffet escolhidos nesses casos é o finger food, dispensando o uso de muitas mesas e cadeiras e criando lounges para os convidados sentarem. Para os arranjos florais estilo contemporâneo, algumas sugestões de flores são: orquídeas, copo de leite, callas, bromélias e muita folhagem.


4.  Rústico porém chiquê
Quando a gente pensa em rústico já imagina um casamento na fazenda ou no campo, mas o estilo rústico chiquê invadiu as grandes cidades e é uma das mais pedidas pelas noivas. O rústico chiquê traz aquele ar romântico de casamentos no campo, com o uso, por exemplo, de sousplat de rattan, guardanapos de linho cru e fitas de juta, mas que misturados com elementos como prata, velas e castiçais de vidro ou cristal se tornam decorações rústicas com um toque muito chiquê. Nesses casos o uso de muitas plantas e folhagem é fundamental, além de flores como chuva de ouro, boca de leão, rosas, magnólia, gipsofila e lírios.


5. Mini Wedding
Os mini weddings costumam ser realizados em restaurantes ou na própria casa dos noivos, o que facilita para a decoração ter muitos toques de DIY – ou pelo menos com cara de feita pelos noivos. Com detalhes românticos e que contem a história do casal, como o uso dos livros prediletos na decoração, de porta retratos e até varal de fotos os mini wedding são charmosos e feitos apenas para a família e amigos próximos, o que torna a festa mais intimista. Engana-se quem pensa que organizar um mini wedding não dá trabalho, todos os outros itens pensados em um casamento grande devem ser pensados nesse caso, como gerador, bebidas, docinhos, música, flores etc Nesse caso recomendamos as flores românticas, como rosas, azaléias, hortências, cravos…


Fonte: terra.com.br

Lançamento do Site Sediari Buffet Gourmet

Em Destaque: Decoração Liliane Brunello para Lançamento do Site Sediari Gourmet no Espaço Pátio Eventos.
Ficou Impecável, Mas devo confessar e a grande atração do evento foram os deliciosos pratos servidos pelo Buffet aos convidados.